Iniciativas que geram oportunidades.
Inaugurado em maio de 2020 com o apoio do banco BV e ainda com o nome de Instituto Bob Burnquist, a iniciativa passou a promover ações em torno do universo do skate com viés colaborativo e integrado com as áreas da Saúde, Educação e Ciência.
No momento em que a sociedade mais precisou, no início da pandemia de Covid-19, o instituto em parceria com o banco promoveu uma série de ações, como a doação de cestas básicas virtuais para 725 famílias em vulnerabilidade social.
O instituto também vem realizando diversas parcerias em outros projetos com o Instituto Ademáfia, Instituto Nova Era, ONG Social Skate, NeuroForma, Cemporcento SKATE, Ministério do Esporte e Banco BTG.

PROGRAMA SKATE AULA
(Incentivado pelo Minsterio do Esporte)
Atendendo crianças e adolescentes na Ilha da Gigoia, Rio de Janeiro, com uma equipe de tutores e psicólogas desenvolvemos a cada semana uma série de atividades que vão desde a prática de skate à estimulação cognitiva. Os jovens contam com refeições gratuitas antes das aulas teóricas e práticas de skate na sede do instituto, sendo acompanhados por tutores em todas as atividades do programa, com duração de 12 meses.

”Costumo dizer que sou um skatista cidadão, e gosto de cuidar do skate, afinal minha vida não se resume a andar de skate. Gosto de levar para as pessoas um pouco desse meu lado com outras atividades que orbitam o mundo do skate, como por exemplo a cultura de rua, a música, o grafite, a educação, a saúde, a própria cidadania, entre outras. Então o Instituto Skate Cuida é uma soma de todos esses elementos que considero importantes para a formação do skatista como ser humano, e ela defesa ela Cultura do Skate, sempre amadurecer, sem perder a identidade”
Bob Burnquist